Lucas Musetti revela a proposta do Santos por Gabigol
O mercado da bola não para e o Santos agora está mas vivo do que nunca, principalmente após garantir sua vaga na Série A do Brasileirão em 2025. O Peixe tem um plano ambicioso para a próxima temporada e já iniciou os preparativos para alcançar os objetivos.
Pensando na temporada de 2025, a diretoria do Santos analisa alguns nomes de peso disponíveis no mercado da bola e está disposto a jogar todas as suas cartas para retornar à elite do futebol brasileiro com chave de ouro.
Recentemente, o atacante Gabigol revelou que não renovará seu contrato com o Flamengo. Assim, ele estará livre para assinar com qualquer outro clube a partir de janeiro de 2025. O primeiro clube ‘cravado’ pelos portais de notícia, foi o Cruzeiro, porém a própria diretoria do clube mineiro afirmou que não há ada certo, nada assinado, e que existe sim, somente o interesse neste momento.
A diretoria do Santos então não perdeu tempo e enviou uma proposta para o Garoto de Vila retornar ao Santos e, quem sabe, jogar ao lado de Neymar que é outro nome especulado no Peixe para 2025, com a possibilidade a rescisão de contrato entre ele e o Al-Hilal, da Arábia Saudita.
Gabigol de volta ao Santos?
De acordo com o jornalista Lucas Musetti, o Santos ofereceu um planejamento ambicioso para garantir a volta de Gabigol ao clube. Não utilizada em 2024 devido o time estar disputando a Série B do Campeonato Brasileiro, o clube alvinegro ofereceu a camisa 10 a Gabigol, mesma camisa utilizada por Pelé.
Além disso, o Peixão também ofereceu um salário avaliado em 2,5 milhões por mês, com inclusão de bônus por gols feitos no ano e artilharias em campeonatos disputados. A proposta seria de um bônus de R$ 10 milhões, caso Gabigol faça 20 gols em 2025. Além disso, o clube da Vila Belmiro está disposto a oferecer um contrato de até quatro temporadas para o atacante de 28 anos de idade.